segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Lição de Casa, próximo ensaio dia 9 de Setembro

Postado por Andressa

Primeiro pessoas, uma lição de casa para o dia 09/09, nosso próximo ensaio:

Pesquisa:
Voces podem buscar referencias em todos os aspectos que as Artes Plásticas podem abarcar: pintura, escultura, fotografia, xilogravura, arquitetura...

Inspirem-se em qualquer artista que quiserem (desde Aleijadinho, passando por Giotto (misticismo cristão), Goya (arrebatador), Toulouse, Camile Claudel, Saudek (ma-ravi-lho-so), Salgado... Enfim!

Tragam uma figura que você desenvolva uma relação DIRETA com a sua personagem.
Pensem em espécie de "fotografia" da alma, do estado, da essencia da personagem, ok?
Por exemplo: Eu pesquiso dentro da obra do Giotto e descubro que o quadro "Anunciação" é uma espécie de foto de "tal" momento da minha personagem, me fez perceber que o tal personagem descobre que...
É só a figura e a sua justificativa, ok?

Núcleos que podem se ajustar entre si (ou seja, eu discuto com essas pessoas o caminho da minha pesquisa)

Núcleo 1
Zé e Palhaço e Bereco (Ana)
RECADO PARA O FLEMING: Queridão, quero que você pense em vestido femininos

Núcleo 2
Célias, Neusa

Todas as Putas (com exceção da Putasemnome e da Dilma)
RECADO PARA A MAIRA: Quero que você pense em uma Dilma gravida.

Núcleo 3
Os Menelãos

Núcleo 4
Dilma e Querôs

Núcleo 5
Putasemnome e Luis e Bobo Plin

Núcleo 6
Vado e Judas e Giro

Caso alguém não esteja inserido em algum núcleo, sugiro que me ligue



Em seguida mando o roteiro para domingo
ME LIGUEM para marcarmos ensaio durante a semana, quem puder à noite.
Sugiro que os faltões de plantão também se posicionem.
beijoca

Nenhum comentário: